Crônica - Instalei a Cortina

Instalei a cortina

Desde que mudei para Beagá a sala estava às claras. Sim, nenhum paninho em minha porta de vidro... Ah, e antes que esqueça deixe-me apresentar a minha sala. Um espetáculo de espaço: dois ambientes, piso de tábua corrida, rebaixo de gesso, iluminação diferenciada. Esta última anda meio capenga, alguns pontos queimados. Mas isso talvez seja pauta para outra crônica.

Aquele ambiente está interligado com vários outros: a cozinha, o corredor, a sala de leitura, a entrada e a varanda. E na saída para varanda que agora mora minha cortina. Ali existe uma enorme porta de vidro que permite toda minha conexão com o mundo exterior. Uma visão de muita paz e que se assemelha a imagem da sala na qual passei parte da minha infância. Acho que só meus irmãos entenderiam o significado dessa visão.

Durante alguns meses protelei com a instalação da cortina, só me faltava o trilho. Apesar de ser algo que desejasse muito, me dava uma espécie de medo. Algo que não sei explicar. Mas nessa semana instalei a cortina. Agora tenho a sensação de que tenho uma casa completa, segura e acolhedora. Às vezes, pra tudo ficar bem, o que nos falta é instalar a cortina.

Comentários

Postagens mais visitadas