Dica do Dia: Maneiras de Melhorar Sua Vida em 2021

Pessoal, tudo bem por ai?

Hoje quero deixar como dica um vídeo do Pedro Calabrez.

Vale a pena conferir!


7 Maneiras de Melhoras sua vida em 2021 - Um breve resumo!
Por Pedro Calabrez - NeuroVox

1ª Maneira – Faça um bom balanço de 2020.
Tenha claro em sua mente o que mudou e o que não na sua vida em 2020. Busque uma visão clara de quem você se tornou em 2020. Quem não conhece a si mesmo nunca consegue mudar de maneira duradoura e consistente.
Liste tudo que você planejou para o ano passado. Divida em duas colunas, uma com as metas alcançadas e outra com as não alcançadas. Ao lado de cada item escreva como e porque você atingiu aquela meta, ou por que não. Aquilo que você realizou ou não continua sendo importante para você? Fundamental para saber se alguma dessas metas deve continuar em 2021. Depois dessa lista, dedique-se a um breve diário de aprendizados e depois elabore uma folha da gratidão, enumere itens e motivos de gratidão.

2ª Maneira – Restringia o número de sonhos e objetivos para este novo ano, seja racional. Não superestima a sua capacidade de foco. Foque no máximo em duas coisas que exigirão um prazo maior de dedicação.

3ª Maneira – Não se afobe tentando compensar as metas não alcançadas do ano anterior. Tenha equilíbrio, saiba perdoar, ter carinho consigo mesmo. Qualquer mudança que parte de uma postura desequilibrada tende a durar pouco. Consistência é mais importante do que intensidade. O milagre da mudança só tem uma causa: consistência e comprometimento.
4ª Maneira – Autocuidado. Não negligencie nenhum aspecto da saúde, do seu descanso e da sua diversão.
5ª Maneira – Conhecimento. Se você deseja mudar algo, se esforce para entender isso em profundidade. Você nunca mudará aquilo que você não entende.

6ª Maneira – Autoconhecimento. Mudança e autocuidado só são possíveis com autoconhecimento.

7ª Maneira – Reconhecer a imprevisibilidade. Nós não somos capazes de controlar quase nada nesse universo. Apesar da nossa incapacidade de controlar a maioria das coisas, existem coisas que estão sobre o nosso controle: o que escolhemos fazer, nossos comportamentos e gestos diários, onde colocamos o nosso foco, o tamanho do carinho oferecido aquilo que estamos fazendo agora e as pessoas ao nosso redor, buscar a excelência, agir com respeito e cordialidade, frear a nossa arrogância e dar lugar a um pouco mais de humildade, pedir ajuda quando necessário.

#pedrocalabrez #2021 #melhoresuavida

Comentários

Postagens mais visitadas