Dia 1!

             

Uma coisa é certa em minha vida, nunca gostei da mesmice, do comodismo. A época de fim de ano sempre me inspira, me empolga, me anima! Mas esse ano, de maneira especial, há aproximadamente dois meses comecei um novo processo. Entre idas e vindas na internet, encontrei alguns canais no Youtube e alguns podcasts no Spotify que mudaram minha rotina e tem me ajudado a amadurecer minha visão pro presente e futuro.

Sempre fui aquela pessoa que faz mil coisas ao mesmo tempo, que quer abraçar tudo. “Desafio quanto mais melhor”. Esse é o meu padrão de vida. A forma que me sinto desafiado traz uma energia única. O primeiro podcast que me marcou muito esse ano foi o “Quem somos nós?”. Particularmente, uma imersão em assuntos variados. Lições únicas e que trazem uma bagagem sensacional.

Do outro lado, o mundo das finanças com “O Primo Rico”. Simplesmente de tirar o fôlego tanto conteúdo de primeira! Empreendedorismo, finanças, mercado. Podcasts cheios de ensinamentos e ideias geniais.

Talvez, esteja no meu DNA, por ser mais empreendedor do que acomodado, mas esses conteúdos abriram muito minha visão e pela primeira vez pude fazer um planejamento de vida consciente, não apenas sonhos. Comecei a mudar minha rotina, meus hábitos. Estou no caminho para manter o foco.

A primeira lição que eu aprendi, é o que ouvi tantas pessoas falando antes, mas só agora realmente entendi: alcançar meus objetivos depende da minha mudança de postura e determinação. Isso envolve muita coisa! Envolve saber falar não para muitas oportunidades que irão aparecer pelo caminho, mas que não são parte do meu projeto de vida. Envolve dedicação, abrir mão de muitas coisas para alcançar os resultados. Envolve investir em inteligência emocional.

Meu primeiro passo foi iniciar um processo de organização das prioridades e aonde quero chegar. Estou trabalhando nisso calmamente, pensando e enxergando os caminhos. Principalmente, porque entendi que não podemos planejar apenas a vida profissional e esquecer de todo resto. Será sempre necessário equilíbrio.

O ano de 2020 realmente foi caótico, difícil e muitas vezes insuportável. Mas foi no meio desse turbilhão que inúmeras oportunidades se abriram. Gostaria de compartilhar algumas perguntas e que elas sejam de alguma forma uma ferramenta na vida de cada um.

1. Você tem uma meta de vida? Você quer ter uma meta? (Lembre-se ninguém é obrigado a nada. Você pode sim escolher viver livre sem preocupações, mas cada escolha tem sua consequência)

2. Quantos livros você leu esse ano? O quanto você tem investido de tempo no seu crescimento pessoal e profissional?

3. Quais suas ambições profissionais?

4. O quanto você está disposto a se sacrificar pelas suas metas e pelos seus sonhos?

5. Você tem buscado desenvolver a sua inteligência emocional?

6. Qual o seu chamado? Isso implica em muitas áreas: familiar, social, profissional...

7. Já pensou em buscar apoio profissional para o seu desenvolvimento?

                Que essa virada de ano seja uma excelente oportunidade de reacendermos a chama do nosso desenvolvimento. O momento de redirecionarmos as nossas metas de maneira equilibrada, sensata.

                   E duas dicas que ouvi e me marcaram muito: 

                   Primeira: O que você foca expande! Cuidado em que você coloca sua energia.

                   Segunda: O meio é algo altamente influenciador! Cuidado com as pessoas, com o meio que te cerca. Cerque-se de pessoas que estão na mesma visão.

      Esse é apenas um texto pessoal, compartilhando um pouco desses últimos dois meses. No meu processo de evolução, chamarei assim por enquanto, a escrita é algo que me ajuda a organizar o pensamento. Por isso, estaremos sempre por aqui. Até logo!

Comentários

Postagens mais visitadas