Sapucaí! (Minhas Impressões)

Confesso que quando surgiu a oportunidade de conhecer o Carnaval da Sapucaí de perto fiquei um pouco temeroso. Uma aventura completamente nova. E a verdade seja dita, é uma emoção gigantesca! Minhas impressões e conclusões talvez sejam óbvias, mas são os relatos de um folião de primeira viagem.
Saí de Campos /RJ num grupo de amigos (6 pessoas), todos comandos pelo amigo Sergio (idealizador da programação). Entre a decisão de irmos, compra de ingressos e passagens foi tudo bem rápido. Nossos ingressos foram para este domingo (10/02/2013). Partimos de Campos exatamente às 11h33 e assim que chegamos na Rodoviária do Rio seguimos direto pra Sapucaí, por volta de 16h20. A nossa opção foi de utilizar o transporte coletivo e dentro do Rio táxi.

 



1ª Análise: Viagem de Ida e Volta 
Transporte bem mais comodo e seguro! A ida foi bem tranquila, a volta eu não posso comentar (dormi toda viagem).

2ª Análise: Rio de Janeiro
Da minha parte havia uma certa apreensão de como seria transitar no Rio numa data tão movimentada. De fato o Rio fica muito movimentado. Mas haviam mais especulações e informações falsas do que riscos. O trânsito que seria um "caos" não estava isso tudo. Foi relativamente fácil chegar a Sapucaí, mesmo com o exagero dos taxistas. Pois é, esse ponto foi o pior no Rio. Alguns taxistas parecem estar prestando um favor... um atendimento péssimo e tentam colocar pressos abusivos. Eu consegui ver um Rio bem protegido, e com muito policiamento. Diria que outro aspecto ruim é o setor de informações, isso precisa ser revisto urgente.

3ª Avaliação: Sapucaí - Infraestrutura e público
O que eu encontrei foi uma Sapucaí segura, limpa e organizada. Sim! A logística no Setor 11 funcionou plenamente. Alimentação e banheiros para atender adequadamente o público. Minha única crítica é a falta de telões no Sambódromo, aproveitaríamos bem mais.
Quanto ao público, os brasileiros estão de parabéns! Os mais educados do Sambódromo. Já os gringos foram uma decepção, não queriam respeitar os lugares e tentavam a todo custo agir de malandragem. A política é a seguinte: Chegue cedo, garanta um bom lugar e não tente agir na esperteza!

4ª Avaliação: Desfiles
IMPACTANTE! Arte do início ao fim. As imagens na mídia já mostram a qualidade artística, mas ao vivo é muito mais surpreendente. São Obras de Arte por todos os lados. A cada enredo um banho de cultura e de arte. São mega produções ao vivo! Todo brasileiro deveria ter a oportunidade de ao menos uma vez na vida  conhecer esse espetáculo. Cada alegoria, cada fantasia, cada carro alegórico! Um show atrás do outro, um deslumbre.

A sequência do desfile que acompanhamos foi:
- Inocentes de Berford Roxo
- Salgueiro
- Tijuca
- Mocidade
- União da Ilha
- Portela

- Inocentes de Berford Roxo: A novata do grupo especial teve o melhor samba enredo! Era empolgante e forte! Seu desfile foi ótimo, mas não tão exuberante.


- Salgueiro: Representou a Tradição. Era incrível a quantidade de salgueirenses! Uma apresentação brilhante, mas particularmente o samba enredo era complicado de cantar.

- Tijuca: Sempre inovação! Em inúmeros momentos ela surpreendia na passarela. Mesmo com alguns problemas, foi a melhor e mais marcante apresentação da Noite.

- Mocidade: As fantasias mais bonitas e os carros alegóricos mais esquisitos. E o samba enredo bom de cantar!

- União da Ilha: Surpreendeu com o enredo, achei bem mediana.

- Portela: Até o ponto que assisti, muito bem trabalhada e empolgante!


Essas são opiniões de um leigo em Carnaval. Agora algumas fotos bem legais dessa noite tão marcante!!!

 









Comentários

Arthur Rangel B) disse…
Ah, deu até vontade de assistir a um desfile desse! xD Mas, deixa isso pro futuro! xD

Postagens mais visitadas