Reflexões....

Esses últimos dias têm sido de muita reflexão. Um momento de sentimentos contraditórios, doidos, alegres. E pensando sobre o comportamento humano é curioso analisar nossa evolução, a transformação dos nossos sentimentos. Como o sofrimento e a alegria podem caminhar tão próximos? Sentimentos tão opostos, mas capazes de conviver lado a lado pra sempre. 
Sempre fui do "tipo de gente" intensa e por vezes exagerado. Minha carga emocional é bem forte, gosto dos sentimentos bem vividos, das emoções bem afloradas. Tanta intensidade traz o paradoxo sofrimento x alegria. 
Hoje sei como é complicado conviver com as mudanças, com as perdas, com sonhos perdidos. E o mais difícil a arte de recomeçar. São entres esses pontos de altos e baixos que consiste a arte de buscar o equilíbrio. 
Alguns pensamentos retirados da rede que me fizeram pensar um pouco!!


"...Eu causo nas pessoas um tipo de enjôo com meu jeito,
com minha carência,com minha ânsia por atenção.
Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram
em minha vida e sinceramente,não sei o quanto
isso é bom nos dias atuais.
Talvez esse seja o meu pior defeito..."
Cazuza

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos."
William Shakespeare

"O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando."
Deepak Chopra

"A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda, mas que a gente sabe que um dia vai se estabilizar."
Martha Medeiros

"Grandes amores e grandes conquistas envolvem sempre grandes riscos..."
Patrícia Leal

Uma ótima semana!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas