Pensando em Construir?

O post do Blog hoje é voltado para todos que pretendem construir. O processo torna-se muito mais simples quando compreendemos as etapas de trabalho envolvidas. Pesquisando na rede encontrei algumas orientações sobre as fases de concepção de um projeto. Quem sabe você pode começar 2012 com um novo projeto em mente? Vamos construir?

Projeto Arquitetônico
Fases de elaboração, criação e execução do projeto.

- Elaboração do projeto arquitetônico
Nesta fase realiza-se uma entrevista detalhada com o cliente, para extrair o máximo possível de informações sobre o cotidiano e a rotina dos futuros moradores, levando em considerações o perfil de cada integrante familiar e todas as suas necessidades, dificuldades e preferências, para elaborar um projeto fiel autêntico e a acima de tudo com seu perfil.

- Elaboração e Criação
Nesta fase nossos profissionais estarão começando a conceber seu projeto analisando cada membro familiar e criando espaços únicos e autênticos, para que cada ambiente tenha um pouco de você.

- Anteprojeto
Nesta fase, será apresentado o anteprojeto, para analise de nossa criação e verificar se fomos de encontro aos seus gostos e anseios, discutindo o que esta sendo proposto e sanando possíveis duvidas sobre o projeto apresentado, esta fase ainda é de adaptação, mudanças no projeto e alterações.

- Execução do projeto
   Depois de possíveis alterações no anteprojeto será elaborado o projeto executivo, no qual será exclusivamente para dar prosseguimento junto aos órgãos competentes para aprovação e regularização do seu projeto, que seria a alocação do empreendimento em seu terreno.

- O que deve-se esperar no projeto
· Responsabilidade técnica ART (Anotação de responsabilidade técnica)
· Projeto de pontos para distribuição de energia, tomadas e iluminação (Cortesia).
· Projeto hidráulico isométrico tubulação, esgoto, água (Cortesia).
· Cortes.
· Fachada.
· Planta baixa detalhada.
· Planta baixa com layout sugestivo de decoração
· Memorial descritivo

Comentários

Postagens mais visitadas