Direto do Blog do Prof. Roberto Moraes! Parte 2!


Concorrência para construção dos 4,5 mil aptos em SJB

O blog foi informado que três empresas participaram da concorrência, na semana passada, para a construção dos 4,5 mil apartamentos da REX (grupo EBX), na entrada do município de São João da Barra, pela rodovia BR-356, conforme foi informado aqui pelo blog em 26 de setembro.

Odebrecht, RJZ Cirella e uma terceira que é um grupo de Campos. Segundo informações obtidas pelo blog, a apresentação da proposta feita pelo grupo local teria surpreendido os representantes da EBX, num patamar muito superior às demais, que pareciam acreditar mais nos contatos com o grupo EBX do que na formulação de uma boa proposta.

Nem a REX e nem grupo EBX ainda se pronunciaram sobre a proposta vencedora. A conferir as chances do segmento produtivo da região em participar de algumas etapas do empreendimento do Complexo do Açu, que até agora tem feito a quase totalidade dos seus contratos com empresas de fora da nossa região.

Como se sabe, na área privada, nem o preço e nem a qualidade das propostas e projetos, são definidores da escolha para a contratação.

No setor público, na PMCG, a partir de 2009, a solução encontrada foi abrir espaços para as grandes empresas de fora e "estimulá-las" a "terceirizar" com quem e da forma que o gestor quis, a execução para uma ou mais empresas locais. Será que esta moda pode pegar também lá no Complexo do Açu?

Comentários

Postagens mais visitadas