Direto do Blog do Prof. Roberto Moraes!


Cidade X: mais informações

A localização da Cidade X está definida para uma área 1.141,11 hectares da Fazenda Pontinhas, adquirida pelo grupo EBX, em abril deste ano por R$ 12 milhões. Esta área fica junto de onde foi demarcado o DISJB (Distrito Industrial de São João da Barra).
O grupo EBX definiu que a empresa Sondotécnica será a responsável pela gerência geral, supervisão e coordenação técnica dos projetos conceitual e básico referente à Infraestrutura da Cidade X.
A Cidade X é um projeto imobiliário da Real Estate X (REX), braço imobiliário da EBX, que teve seu planejamento desenvolvido pela empresa Jaime Lerner Arquitetos Associados. A Cidade X com área de 1.470.000 m² tem previsão de abrigar até 250 mil habitantes (informação da REX e da Sondotécnica).
O contrato da Sondotécnica com a REX envolve a elaboração de projetos de abastecimento de água, saneamento e esgoto, alimentação elétrica, comunicação (telefonia, TV, dados, segurança CFTV), drenagem, terraplenagem, pavimentação e sinalização, proteção e combate a incêndio, gás, contenções dos canais e obras de arte, além de coleta seletiva de lixo e aterro sanitário.
Veja abaixo alguns dos projetos desenvolvidos pelo escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados:


Comentários

Postagens mais visitadas