O texto, de Walter Daguerre, baseia-se em cartas, documentos, diário e na relação do compositor polonês com a romancista francesa George Sand. No elenco, o ator e pianista Marcelo Nogueira, a atriz Françoise Forton e a pianista Linda Bustani.
Na trilha sonora, prelúdios, noturnos, improvisos, mazurcas, valsas, entre outros gêneros, explorando a intelectualidade artística de um casal singular: virtuosismo e sensibilidade. A união perfeita dos mais queridos artistas dos salões parisienses e suas reflexões em um dos momentos mais produtivos da história da “Cidade Luz” (1831 a 1849).
O espetáculo inédito - com direção de Jacqueline Laurence e direção musical de Roberto Duarte - encerra as comemorações do bicentenário de nascimento de Chopin (22/2/1810). Fúria, amor, vaidade e melancolia estão presentes na música e na vida de Chopin, que morreu aos 39 anos.
“Chopin & Sand: Romance sem Palavras” é um drama romântico que relata a existência apaixonada do compositor, que expressou seus sentimentos não só em notas e compassos musicais, mas também na vasta correspondência pessoal. A peça propõe um mergulho intimista de sua relação amorosa com a controvertida escritora Aurore Dupin (George Sand) e sugere reflexões sobre a solidão do homem contemporâneo.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação: 14 anos
Comentários