Pense e Enriqueça - Trechos

Nessas últimas semanas, tenho estudado o livro “Pense e Enriqueça” de Napoleon Hill. Nesse título, Napoleon lista os 13 passos que conduzem a riqueza. Compartilho com vocês alguns trechos que me marcaram. Recomendo a leitura!

Dia 1 - Clareza de Propósito - saber o que se quer e ter um desejo ardente por possuí-lo!

Dia 2 - Fé é o “elixir eterno” que confere vida, poder e ação ao impulso do pensamento. A Fé é a base de todos os “milagres” e de todos os mistérios que não podem ser analisados de acordo com a regra da ciência!

Dia 3 - Autossugestão - “Sua mente subconsciente reconhece e age apenas sobre os pensamentos que foram bem misturados com emoção ou sentimento.”

Dia 4 - Conhecimento Especializado - Educar - vem do latim "educo", que significa trazer à tona, extrair, desenvolver a partir de dentro. Engana-se completamente quem apenas confere ao outro a responsabilidade de ensiná-lo. Educação é desenvolvimento interno. Os outros são apenas facilitadores, guias, instrutores. Não fuja da sua responsabilidade com seu próprio desenvolvimento!

Dia 5 – Imaginação – A imaginação é literalmente a oficina onde são confeccionados todos os planos criados pela humanidade.

Dia 6 - Planejamento Organizado - “Sua conquista não pode ser maior do que a solidez dos seus planos.”

Dia 7 - Decisão - “Diga ao mundo o que você pretende fazer, mas primeiro mostre.”

Dia 8 - Persistência - “A facilidade com que a falta de persistência pode ser derrotada dependerá inteiramente da intensidade do desejo da pessoa. O ponto de partida de qualquer sucesso é o desejo.”

Dia 9 - Mente Mestra - Definida como "coordenação de conhecimento e esforço num espírito de harmonia entre duas ou mais pessoas para obtenção de um propósito preciso"

Dia 10 – O Mistério da Transmutação do Sexo – O desejo sexual é o mais poderoso de todos os desejos humanos. Quando posto em prática de forma adequada e equilibrada com outros aspectos da vida, é positivo e saudável. Quando “domada” e “redirecionada” de modo construtivo, essa força motivadora mantém todos os seus atributos de imaginação aguçada, coragem e assim por diante, que podem ser usados como forças criativas potentes na literatura, na arte ou em qualquer outra profissão, vocação ou empreitada – incluindo, é claro, a acumulação de riqueza.

Dia 11 – A Mente Subconsciente – Emoções positivas e negativas não podem ocupar a mente ao mesmo tempo. Uma ou outra precisa dominar. Crie o hábito de usar suas emoções positivas! Com o tempo, elas vão dominar sua mente de modo tão completo que as negativas não poderão entrar.

Dia 12 - O Cérebro - “na estreita aliança de trabalho entre mim e dois membros da minha equipe. Com experimentação e prática, descobrimos como estimular nossas mentes ... de forma a encontrar, por um processo de ‘fusão’ de nossas três mentes numa só, a solução para uma grande variedade de problemas.”

Dia 13 - O Sexto Sentido - Todos os indivíduos se tornaram o que são por causa de seus pensamentos e desejos predominantes.

#napoleonhill #penseeenriqueça #fé #educação #planejamentoorganizado #decisão #persistencia #desejo #cerebro #sextosentido

Comentários

Postagens mais visitadas