Aprendizados diários - Síndrome do Espelho Retrovisor

E ai, invencíveis! Como vocês estão? 

Esses últimos meses tenho me dedicado bastante ao meu crescimento e desenvolvimento pessoal. Buscando conhecimento em diversas áreas e procurando compreender como ter uma vida melhor. Conheci por indicação de um podcast o livro "O Milagre da Manhã" do Hal Elrod e tenho estudado o material. Encontrei grandes aprendizados e ao longo dos dias compartilharei alguns com vocês. Recomendo muito a leitura, mesmo que seja apenas para desenvolvimento da sua crítica.

Você saberia dizer alguma das causas da mediocridade em nossas vidas? 
O que falta para mudarmos, o que a visão do nosso potencial? 
O que você está disposto a fazer para mudar a sua vida?

Quero compartilhar com vocês um pouco do que li sobre a Síndrome do Espelho Retrovisor. Confesso que me identifiquei muito e encontrei um ponto a trabalhar a partir de agora.

No livro o autor explica o que ele chama de Síndrome do Espelho Retrovisor (SER) da seguinte forma:

"Nossas mentes subconscientes são equipadas com um espelho retrovisor autolimitador, através do qual vivemos e recriamos nosso passado continuamente. Acreditamos, de maneira errada, que quem fomos é quem somos, e isso limita nosso potencial verdadeiro no presente, baseado nas limitações do passado. 

Como resultado, filtramos cada escolha que fazemos — desde de a que horas acordaremos pela manhã até quais objetivos estabeleceremos para o que nos permitimos considerar possível para nós — através das limitações de nossas experiências passadas. Queremos criar uma vida melhor, mas, às vezes, não sabemos como ver isto de uma maneira diferente do que sempre tem sido. 

Pesquisas mostram que, em um dia, a pessoa média tem algo entre 50 mil e 60 mil pensamentos. O  problema é que 95% dos nossos pensamentos são os mesmos que pensamos no dia anterior, e no dia antes desse, e no dia antes desse. Não é de surpreender que a maioria dos indivíduos passe a existência inteira, dia após dia, mês após mês, ano após ano, sem nunca mudar sua qualidade de vida."

Se você quer ir além de seu passado e transcender suas limitações, deve parar de viver a partir de seu espelho retrovisor e começar a imaginar uma vida de possibilidades ilimitadas.

Aceite o paradigma: meu passado não é igual ao meu futuro. 

Dicas para a mudança - extraídas do Livro: 

1. Não imponha limitações desnecessárias ao que você quer para si. 

2. Pense grande, mais do que tem permitido a si mesmo até este ponto. Esclareça o que você de fato deseja, condicione a si mesmo à crença de que é possível concentrando-se e afirmando isso todo dia, e depois siga consistentemente na direção de sua visão, até que ela se torne sua realidade. 

3. Não há nada a temer, pois você não pode fracassar — apenas aprender, crescer e tonar-se melhor do que jamais foi. 

"onde você está, é resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolher ser, a partir deste momento."

Comentários

Postagens mais visitadas